domingo, 25 de abril de 2010

Minha teoria sobre Lost

Não pretendo aqui dar todas as respostas, mas minha teoria-mestre sobre Lost é que a queda do voo 815 da Oceanic não foi a primeira "visita" de Jack & cia. à ilha. Tudo a que estamos assistindo na sexta temporada já aconteceu outras vezes.

Já aconteceu tres/quatro vezes. Depende do numero de vezes que Desmond salvou Charlie (nao lembro exatamente quantas agora). Isso mostra quantas vezes Desmond teve contato com Charlie e, consequentemente, com o povo do Oceanic que chegou à ilha.

Nesta sexta temporada, vemos que Desmond agora sabe o seu papel. Para mim nao esta muito claro, mas ele precisa fazer algo para voltar a conviver com Penny. E a "pena" para voltar a ter Penny ao seu lado por alguns anos é, em seguida, voltar a ilha e ao isolamento. É o que fará nesta sexta temporada.

A realidade paralela nos mostrará como, de uma forma ou de outra, os Oceanics vão voltar á ilha. E td vai recomeçar...

Na primeira temporada, uma conversa entre Sayd e Kate dá a pista. O iraquiano explica a Kate porque não faz o menor sentido parte do grupo ter sobrevivido e a forma como ocorreu o acidente.

Os flashbacks de Desmond após ele girar a tal chave na segunda temporada mostram os destinos que ele teve nas inumeras vezes que o destino fez para que ele e os Oceanics voltassem à ilha.

Desmond não é o centro. Ha algo "maior" que usa o brodá para algo que nao sei o que é. Sem duvida algo com relação biblica. Mas essa é a minha contribuição ao mistério...

Nenhum comentário:

Postar um comentário